Nelson Teich é convidado para ser consultor do Ministério da Saúde uma semana após deixar chefia da pasta

Nelson Teich é convidado para ser consultor do Ministério da Saúde uma semana após deixar chefia da pasta

Por Da Redação.

Nelson Teich é convidado para ser consultor do Ministério da Saúde uma semana após deixar chefia da pastaMinistério da Saúde

O oncologista Nelson Teich pode voltar ao Ministério da Saúde. Apesar de ter abandonado o cargo de titular da pasta na última sexta-feira (15/5), o ministro interino Eduardo Pazuello fez o convite formal para o médico ser conselheiro de assuntos estratégicos do órgão. A informação é da Folha de São Paulo. A criação do conselho foi ideia de Pazuello e Teich, até o momento, ainda não respondeu ao convite. O empresário Carlos Wizard Martins também foi confirmado como um dos integrantes do conselho, responsável compras de respiradores e insumos para produção de cloroquina.

LEIA MAIS: Secretário executivo assume comando do Ministério da Saúde após saída de Nelson Teich

LEIA MAIS: Sem explicar motivo da saída, Teich agradece Bolsonaro e afirma que deixa plano pronto: "dei o melhor de mim"

Durante o pronunciamento que oficializou sua saída, Teich não detalhou os motivos da demissão, agradeceu ao presidente pela oportunidade e afirmou que deixou um 'plano pronto' para auxiliar estados e municípios no combate ao coronavírus. 

Pazuello é General do Exército e havia sido nomeado pelo presidente Bolsonaro para o segundo cargo ministerial mais alto no dia 22 de abril, logo depois de Teich ter assumido o ministério. Com a saída do médico, se tornou ministro interino.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.