'Não vai ter mais gordinho', diz Eduardo Paes após anunciar Ozempic na rede pública de saúde do RJ

Atualmente, o preço do Ozempic na rede privada é em torno de R$ 1.100 para a dosagem de 1 mg, com uma caixa sendo suficiente para quatro aplicações

Por Bruna Castelo Branco.

'Não vai ter mais gordinho', diz Eduardo Paes após anunciar Ozempic na rede pública de saúde do RJTomaz Silva/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), declarou que pretende disponibilizar o medicamento Ozempic na rede pública de saúde do município. A afirmação foi feita em entrevista ao jornal "Extra", publicada nesta terça-feira (1/10).

“O Rio vai ser uma cidade que não vai ter mais gordinho, todo mundo vai tomar Ozempic nas clínicas da família”, afirmou Paes, que também revelou ter usado o medicamento e perdido 30 quilos com ele.

“Tomei muito Ozempic, aquele remedinho que está baixando o peso de todo mundo. Ele vai ter a patente aberta no ano que vem, vai poder ter o genérico e vou colocar na rede pública toda”, acrescentou o prefeito.

Paes enfatizou que a inclusão do medicamento não tem como foco a estética, mas a saúde. “A preocupação não é estética, é de saúde mesmo. Fui fazer exame de sangue outro dia e todas as minhas taxas baixaram. Não precisei largar minha cervejinha”, afirmou.

Atualmente, o preço do Ozempic na rede privada é em torno de R$ 1.100 para a dosagem de 1 mg, com uma caixa sendo suficiente para quatro aplicações.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.