'Não vai ter mais gordinho', diz Eduardo Paes após anunciar Ozempic na rede pública de saúde do RJ
Atualmente, o preço do Ozempic na rede privada é em torno de R$ 1.100 para a dosagem de 1 mg, com uma caixa sendo suficiente para quatro aplicações
O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), declarou que pretende disponibilizar o medicamento Ozempic na rede pública de saúde do município. A afirmação foi feita em entrevista ao jornal "Extra", publicada nesta terça-feira (1/10).
“O Rio vai ser uma cidade que não vai ter mais gordinho, todo mundo vai tomar Ozempic nas clínicas da família”, afirmou Paes, que também revelou ter usado o medicamento e perdido 30 quilos com ele.
“Tomei muito Ozempic, aquele remedinho que está baixando o peso de todo mundo. Ele vai ter a patente aberta no ano que vem, vai poder ter o genérico e vou colocar na rede pública toda”, acrescentou o prefeito.
Paes enfatizou que a inclusão do medicamento não tem como foco a estética, mas a saúde. “A preocupação não é estética, é de saúde mesmo. Fui fazer exame de sangue outro dia e todas as minhas taxas baixaram. Não precisei largar minha cervejinha”, afirmou.
Atualmente, o preço do Ozempic na rede privada é em torno de R$ 1.100 para a dosagem de 1 mg, com uma caixa sendo suficiente para quatro aplicações.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).