"Não me agrada muito. Lá tem leitos de UTI", diz Rui sobre Copa do Nordeste na Fonte Nova
"Não me agrada muito. Lá tem leitos de UTI", diz Rui sobre Copa do Nordeste na Fonte Nova
A presença da Arena Fonte Nova na Copa do Nordeste, que teve seu retorno confirmado para 21 de julho, ainda é dúvida. Após o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), dizer que a responsabilidade da realização de jogos no estádio - atualmente utilizado como hospital de campanha no combate ao coronavírus -, era do governador Rui Costa (PT), o gestor estadual deixou a indefinição "no ar".
Na manhã desta sexta-feira (10/7), o petista afirmou que ainda não tem uma resposta. "Não tomei uma posição definitiva. Mas não me agrada muito ter partida de futebol. Lá tem leitos de UTI. Estamos ampliando em 20 leitos para diminuir a taxa de ocupação. Não me agrada muito ter um jogo no gramado e pessoas na UTI ali no ala de cima, eventualmente indo ao óbito", disse o governador em entrevista à rádio Metrópole.
A principal praça esportiva da Bahia é utilizada como hospital de campanha desde o dia 5 de junho pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). A capacidade é de 240 leitos, sendo 140 clínicos e 100 de UTI, liberados de forma progressiva.
OPÇÃO
Ainda segundo Rui, o estádio Roberto Santos (Pituaçu) pode ser uma opção se confirmada a exclusão da Fonte Nova da Copa do Nordeste - que tem transmissão exclusiva da Aratu.
"As pessoas que me procuraram, sinalizei que tem Pituaçu. Se precisar uma intervenção adicional em Pituaçu, o Estado faz rapidamente. A princípio, não iremos liberar em função da pandemia. Se os clubes desejarem, irei liberar Pituaçu".
Em meio à indefinição da presença ou não da Fonte Nova, certo mesmo já estão os estádios do Barradão e o Jóia da Princesa, este em Feira de Santana, que foi liberado pelas autoridades.
LEIA MAIS: PM flagra traficante de drogas tentando enterrar 5 kg de maconha no interior da Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.