Saúde

MPT investiga empresa do interior da Bahia que tem 17 funcionários contaminados pelo coronavírus

MPT investiga empresa do interior da Bahia que tem 17 funcionários contaminados pelo coronavírus

Por Da Redação

MPT investiga empresa do interior da Bahia que tem 17 funcionários contaminados pelo coronavírusilustrativa/Pexels

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um procedimento para acompanhar a contaminação de empregados da Elecnor Brasil no município de Riachão das Neves, a 918 km de Salvador. Segundo divulgado pelo órgão na quinta (11/6), 17 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus.


A empresa já foi interditada pela Vigilância Epidemiológica municipal e obrigada a suspender as atividades por 14 dias. No último sábado (5/6), 14 casos foram confirmados, além de mais três foram informados na segunda-feira (8/6).


Agora, todos os empregados serão testados e os casos positivos serão encaminhados para isolamento domiciliar assistido. O MPT deverá solicitar à empresa, que atua na instalação e manutenção de sistemas de energia eólica, um plano de contingência da Covid-19, podendo até convocar trabalhadores para prestar depoimento e esclarecer os fatos.


Até o fechamento desta matéria, a redação do Aratu On não conseguiu contato com a Elecnor Brasil. Caso a empresa se manifeste, esta nota será atualizada.


LEIA MAIS: Semente vendida por Valdemiro Santiago por R$ 1000 não cura coronavírus, diz Ministério da Saúde


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.