Movimento cai em São Marcos após fechamento de ruas; 48 comércios foram fechados pela Prefeitura
Movimento cai em São Marcos após fechamento de ruas; 48 comércios foram fechados pela Prefeitura
A movimentação no bairro de São Marcos, em Salvador, é tranquila na manhã desta segunda-feira (8/6). Desde o último sábado (6/6), a localidade está sob efeito das medidas restritivas anunciadas pela Prefeituira na quarta-feira (3/6).
A quantidade de pessoas nas ruas caiu e o comércio ficou sem funcionar. São Marcos tem apresentado níveis elevados de contaminação do coronavírus, contabilizando até a última semana : 230 casos da doença, registrando ainda sete óbitos. Dos 854 estabelecimentos vistoriados no final de semana, 48 foram interditados no bairro.
Nesta segunda-feira (8/6), o prefeito ACM Neto deve divulgar, a partir das 11h, em entrevista coletiva virtual, a inclusão de novos bairros na lista dos que já sofrem medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus em Salavdor. Atualmente, além de São Marcos, sofrem, também, com as medidas: Cosme de Farias, Fazenda Grande do Retiro, Tancredo Neves/Beiru, Cabula, Paripe, Periperi, Pernambués e Lobato.
Nesses locais, os comércios formais e informais devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área, com exceção das atividades essenciais, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.
LEIA MAIS: Recém-inaugurado, hospital de campanha da Arena Fonte Nova recebeu 5 pacientes neste final de semana
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.