Mortes por dengue na Bahia sobem para 7; saiba como diferenciar sintomas
Além dos dois novos óbitos em Feira de Santana e Vitória da Conquista, outras mortes foram registradas em Ibiassucê, Jacaraci, Piripá e Irecê
Por Lucas Pereira.
Mais dois casos de morte por dengue foram confirmados na Bahia nesta quinta-feira (28/2), chegando ao total de sete vítimas fatais pela doença em 2024. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), as situações foram registradas em Feira de Santana e Vitória da Conquista.
Não foram divulgadas mais informações sobre os casos, nem sobre as vítimas. Os outros cinco óbitos registrados ocorreram nas cidades de Ibiassucê, Jacaraci (2), Piripá e Irecê. Atualmente, 64 cidades estão em estado de epidemia, com a região Sudoeste sendo a mais afetada.
A Bahia registra um aumento significativo de casos de Dengue, com 16.771 casos prováveis até 24 de fevereiro de 2024, quase o dobro em comparação ao mesmo período do ano anterior.
SINTOMAS DA DOENÇA
Para além dos cuidados com os criadouros de mosquito, é preciso se atentar para os sintomas da doença, que incluem febre alta, dor atrás dos olhos e no corpo. Confira os principais e um comparativo com os sinais de Covid-19, doença que também está sendo monitorada pelos órgãos de saúde.
reprodução/Agência Brasil
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).