Ministro da Educação volta a ignorar decisão judicial e reitera nas redes sociais: "vai ter Enem"
Ministro da Educação volta a ignorar decisão judicial e reitera nas redes sociais: "vai ter Enem"
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a usar as redes sociais e, na tarde deste domingo (19/4), afirmou que "vai ter Enem [Exame Nacional do Ensino Médio]". Na noite da última sexta-feira (17/4), a Justiça Federal de São Paulo determinou que o calendário do exame deve ser readequado à realidade do ano letivo —as aulas presenciais estão suspensas em todo o país devido ao novo coronavírus. O Enem é considerado a principal porta de entrada para o ensino superior no país.
O MEC (Ministério da Educação) já informou que irá recorrer da decisão da Justiça. Paralelamente, o ministério decidiu postergar o Enem digital, que estava previsto para outubro, para os dias 22 e 29 de novembro. Mas, segundo o MEC, o Enem regular, com provas impressas, continua marcado para 1º e 8 de novembro
Cancelar o ENEM será mais um tijolo na muralha do autoritarismo em construção. Sem expectativas, 5 milhões de jovens perdem o ano, sem emprego, faculdade e presos em casa. Ganham UNE e monopolistas (que criarão a grande empresa privada para substituir as federais). VAI TER ENEM!
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) April 19, 2020
LEIA MAIS: Pelo segundo dia consecutivo, carreatas pelo país pedem fim do isolamento
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.