Medidas restritivas continuam em três bairros de Salvador; São Cristóvão e Pernambués deixam lista
Medidas restritivas continuam em três bairros de Salvador; São Cristóvão e Pernambués deixam lista
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou, na manhã desta sexta-feira (18/9), a prorrogação das medidas restritivas de combate ao coronavírus nos bairros Águas Claras, Santa Cruz e Nordeste de Amaralina.
"As medidas seguem por pelo menos uma semana. Dentro daquele padrão: comércio aberto somente de 10h às 16h". Em contrapartida, o gestor municipal informou que os bairros de Pernambués, Mata Escura e São Cristóvão estão fora da lista.
TEST-DRIVE E CURSOS LIVRES
Na coletiva de imprensa, Neto também falou sobre a liberação de test drive para concessionárias da capital baiana. O uso de máscara será obrigatório dentro dos veículos.
Além disso, será ampliado o horário de funcionamento permitido para cursos livres, que iria até 19h e poderá se encerrar 22h. Esta modalidade envolve aulas de idiomas, informática e profissionalizantes. Seguem proibidas práticas que exijam contato físico, como dança e artes marciais.
“Isso foi uma demanda tanto dos estabelecimentos que oferecem os cursos, quanto dos alunos, porque muitos estudam e trabalham durante o dia e não poderiam assistir aulas no horário anteriormente definido”, explicou Neto.
LEIA MAIS: Cinco praias de Salvador serão reabertas sem comércio ambulante entre terças e sextas; veja regras
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.