Médicos fazem campanha e oferecem atendimento via rede social gratuitamente; entenda

Médicos fazem campanha e oferecem atendimento via rede social gratuitamente; entenda

Por Da Redação.

Médicos fazem campanha e oferecem atendimento via rede social gratuitamente; entendadivulgação

Alguns médicos tem se oferecido para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus via rede social. A campanha funciona assim: se você tiver alguma questão sobre a pandemia mundial, que não seja resolvida somente indo a uma unidade de saúde, e tiver a sorte de ter um médico solidário na sua rede social, pode se consultar gratuitamente.

Ainda não se sabe quem teve a iniciativa, mas vários profissionais de saúde estão aderindo à campanha. A informação foi confirmada pela estudante de medicina Thaís Souza. "Vários médicos formados estão colocando em seu perfil essa mensagem para falarem com eles por DM (mensagem direta, em tradução livre) e tirarem dúvidas 'bestas', sem precisar que a pessoa vá até o hospital", explicou. 

De acordo com a mensagem que está circulando, o objetivo é "evitar saturar o sistema" e reforçar a importância de as pessoas ficarem em casa. Alguns dos perfis que liberaram a divulgação são: @francodelpozo, @lolylacerda e @lari.sl.

LEIA MAIS: Prefeitura vai contratar, emergencialmente, mais 380 profissionais de saúde

Whats-App-Image-2020-03-21-at-09-08-15

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.