Maternidade da Ufba registra 40% do estoque necessário de leite materno

Baixa de doações no Banco de Leite da MCO-UFBA/Ebserh é foco para o mês pró amamentação. Maternidade precisa triplicar número de doadoras

Por Da Redação.

Maternidade da Ufba registra 40% do estoque necessário de leite maternoReprodução/ Freepik
O Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Climério de Oliveira (MCO-UFBA/Ebserh) está com baixo estoque para alimentação dos bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. No mês julho, a instituição contabilizou 50 litros de leite, quando o ideal seriam 120 litros no estoque para atender à demanda. De acordo com a unidade, a maternidade tem feito um esforço no trabalho em conjunto com nutricionistas e neonatologistas na busca em otimizar o controle da distribuição. O Agosto Dourado foi criado para ser uma oportunidade de alertar a sociedade sobre essas baixas de estoque. Para ser doador é preciso estar saudável e produzir leite além do necessário para o próprio bebê. Basta entrar em contato com o Banco de Leite Humano, preencher um cadastro e enviar os exames mais recentes realizados durante o pré-natal. Com a doação aprovada, o BLH vai orientar sobre a ordenha, a coleta e o armazenamento do leite. LEIA MAIS: Esclerose Múltipla atinge mais de 40 mil brasileiros, segundo especialista; saiba mais Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.