Levantamento da OMS mostra que mais da metade de contaminados pelo coronavírus tem entre 30 e 59 anos
Levantamento da OMS mostra que mais da metade de contaminados pelo coronavírus tem entre 30 e 59 anos
Um levantamento realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mostra que mais da metade dos infectados pelo novo coronavírus no mundo, tem idades entre 30 e 59 anos. Os dados foram divulgados com exclusividade pelo colunista Jamil Chade, do UOL.
É a primeira vez, desde o início da pandemia, que a OMS realiza uma pesquisa detalhada sobre o impacto da doença entre as diferentes faixas etárias dos contaminados.
Segundo o levantamento, 16% dos infectados tem entre 30 a 39 anos, 17% entre 40 a 49 anos, e 20% entre 50 a 59 anos. Os mais jovens são os menos afetados: crianças entre 0 a nove anos representam 1% dos contaminados, e entre 10 e 19 anos, são 2,9%.
No caso das crianças, o número pode ser maior, visto que elas não têm demonstrado sintomas nos últimos meses, mas podem ser consideradas como transmissoras do vírus.
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, já havia alertado para o fato de que os mais jovens não estão imunes à doença.
LEIA MAIS: Brasil registra mais de 50 mortes por coronavírus nas últimas 24h e chega a 299 vítimas fatais
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.