Laboratório baiano faz teste para diagnóstico precoce de Alzheimer
O teste é feito a partir de uma mostra de sangue que identifica doença de maneira precoce
Por Da Redação.
Um teste para identificar uma característica patológica da doença de Alzheimer foi lançado pelo laboratório baiano Diagnoson a+, em parceria com a empresa americana C2N Diagnostics. Em amostras do sangue do paciente, o exame PrecivityAD2™ detecta proteínas que indicam a presença ou ausência de placas amilóides cerebrais, o que ajuda na identificação da doença.
O teste é feito pelo laboratório e enviado para o C2N Diagnostics, nos Estados Unidos, onde são feitas as avaliações. O exame é realizado por solicitação do médico e o resultado estará disponível em até 20 dias após a realização do teste.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, estima-se que 1,2 bilhões de pessoas sofrem de Alzheimer no Brasil. No mundo, os números já passam de 35 milhões de pessoas. A doença atinge normalmente pessoas acima dos 65 anos causando problemas de memória e impactando na realização de atividades simples do dia a dia.
LEIA MAIS: Estudo para realização de implante cerebral em humanos com paralisia é aprovado; testes serão iniciados
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).