Justiça derruba decisão que permitia barreira sanitária em aeroportos da Bahia; Rui Costa promete recorrer
Justiça derruba decisão que permitia barreira sanitária em aeroportos da Bahia; Rui Costa promete recorrer
A novela 'Governo/Bahia/Aeroportos/Anvisa' ganhou mais um capítulo na manhã desta terça-feira (24/3). Isto porque, o governador Rui Costa (PT) anunciou, em postagem no seu twitter oficial, que irá recorrer da decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária de impedir a fiscalização de passageiros que desembarcam na Bahia através dos aeroportos.
LEIA MAIS: Secretário de Saúde é "barrado" ao tentar fazer ação no aeroporto de Salvador
Anteriormente, o juiz Eduardo Gomes Carqueija, da 3ª Vara Cível da Bahia, havia determinado a liberação para que a temperatura das pessoas que chegam através dos voos seja medida por prepostos da vigilância sanitária estadual. No entanto, a decisão foi cassada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), através da desembargadora Maria do Carmo Cardoso.
Não consigo entender a Anvisa, que está nos impedindo de fazer a medição da temperatura das pessoas que chegam à Bahia. A Anvisa entrou na Justiça para barrar nosso trabalho. Acho inadmissível tamanha resistência de uma agência que deveria cuidar das pessoas. Vamos recorrer!
— Rui Costa (@costa_rui) March 24, 2020
LEIA MAIS: Anvisa aprova três novos testes de covid-19 e tipo de exames sobe para 11 no Brasil
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.