Após caso de catapora, IPERBA suspende atendimentos para gestantes de alto risco

O atendimento para gestantes que não estão em nenhuma situação de risco segue normal na unidade.

Por Mateus Xavier.

Após caso de catapora, IPERBA suspende atendimentos para gestantes de alto riscoreprodução/TV Aratu

O Instituto de Perinatologia da Bahia (IPERBA), decidiu encerrar seus atendimentos a mulheres grávidas de alto risco, devido ao diagnóstico positivo de uma funcionária com catapora. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (25/9). As gestantes que se encontram em quadro de risco, devem procurar as maternidades nos bairros de Pau Miúdo e Cabula para continuar seus atendimentos.

Segundo Michael Carmo, diretor de gestão da unidade, as mulheres tem como opção a maternidade José Maria de Magalhães e o Roberto Santos. Desde o diagnóstico, realizado na última terça-feira (19/9), diversas medidas de segurança estão sendo tomadas, com a identificação de pessoas que possam ter tido contato com a funcionária e o monitoramento de seus quadros vacinais e imunizantes para com a catapora.

A suspensão do atendimento apenas para as situações de risco, veio devido ao local em que a funcionária atua, especificamente na área de tratamento semi intensivos para recém-nascidos. O diretor ainda ressaltou que a situação está controlada. A unidade de Perinatologia segue funcionando e as gestantes comuns podem seguir seus tratamentos na unidade sem riscos. Confira a reportagem completa no Bom dia Bahia, programa da TV Aratu.

https://youtu.be/vnpBiHpO7i0

LEIA MAIS: Após cerca de oito horas, família feita refém é resgatada pela polícia em Dom Avelar

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.