Hospital investiga brasileiros que podem ter sido reinfectados pelo coronavírus
Hospital investiga brasileiros que podem ter sido reinfectados pelo coronavírus
O Hospital das Clínicas de São Paulo investiga a possibilidade de dois pacientes tenham sido reinfectados pelo novo coronavírus, após terem se curado da doença. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20/7) pela Agência Brasil, que explicou que as pessoas apresentaram sintomas e tiveram exames com resultado positivo para o vírus em dois períodos diferentes.
O hospital destacou, no entanto, que a reinfecção é uma “hipótese ainda pouco provável por não ter sido constatada em nenhum outro caso registrado pela literatura médica internacional”. O centro médico também estuda outras possibilidades.
Para os médicos, os sintomas e exames com resultados positivos em duas ocasiões podem ter acontecido devido a infecção por um outro vírus em um momento em que havia fragmentos ou vírus inativos causadores da covid-19. Os pacientes estão sendo submetidos a exames para verificar se outros vírus podem ter causado o reaparecimento dos sintomas.
Ainda não foi provado que alguém infectado pelo Sars-Cov-2 fica imune a ele e por quanto tempo dura essa imunidade. Uma pesquisa chinesa divulgada há cerca de um mês na revista científica Nature Medicine mostrou que os níveis de anticorpos encontrados em pacientes recuperados da Covid-19 diminuíram entre dois e três meses após a infecção.
LEIA MAIS: Urgente! Médica cai de prédio de luxo durante briga com o marido em Salvador; suspeito é preso
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.