Governo promete antecipação de 15 milhões de doses da Pfizer até junho
A vacina da Pfizer já obteve o registro definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada no país, mas, por enquanto, o Brasil ainda não tem nenhuma dose do imunizante.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nesta quarta-feira (14/4), que o Governo Federal conseguiu antecipar a entrega de 15,5 milhões da vacina da Pfizer contra a Covid-19, que devem ser entregues ao Programa Nacional de Imunização (PNI) entre os meses de abril, maio e junho.
A notícia foi compartilhada durante a segunda reunião do Comitê de Coordenação Nacional para o Enfrentamento da Pandemia de Covid-19, no Palácio do Planalto. O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), também marcou presença no encontro.
"Trago para o senhores uma boa notícia: a antecipação de doses da vacina da Pfizer, fruto de ação direta do presidente da República, Jair Bolsonaro, com o principal executivo da Pfizer, que resulta em 15,5 milhões da Pfizer já no mês de abril, maio junho", disse o ministro, em entrevista após a 2ª reunião do comitê para o enfrentamento da pandemia.
"Ou seja, conseguimos antecipar, no calendário anteriormente previsto, das 100 milhões de doses, 2 milhões de doses da vacina da Pfizer que vai fortalecer nosso calendário de vacinação."
A vacina da Pfizer já obteve o registro definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada no país, mas, por enquanto, o Brasil ainda não tem nenhuma dose do imunizante. Anteriormente, o Governo Federal tinha estimado que receberia até 13,5 milhões de doses do imunizante da Pfizer até junho.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.