Governador de Santa Catarina apoia Bolsonaro e retoma as atividades no estado; uma morte foi registrada por coronavírus
Governador de Santa Catarina apoia Bolsonaro e retoma as atividades no estado; uma morte foi registrada por coronavírus
O governador de Santa Catarina, Coronel Moisés, anunciou na última quinta-feira (26/3), que vai autorizar a retomada das atividades econômicas do Estado a partir da próxima segunda-feira (30/3). O Estado está em quarentena como uma estratégia para tentar conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19), que chegou a matar uma pessoa e infectar 149 em Santa Catarina.
"Precisamos promover a convivência dos catarinenses com a pandemia da covid-19, conciliando as vertentes do convívio social, da preservação da vida das pessoas e da atividade econômica. Isso quer dizer que nós pesamos as duas coisas e estamos fazendo gradativamente um plano para que as pessoas possam voltar ao convívio de forma segura. Esse é o grande objetivo”, declarou o governador.
De acordo com o "Plano Estratégico de Retomada das Atividades Econômicas em Santa Catarina", agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito voltarão a funcionar já no início da próxima semana, para atendimento de pessoas que necessitem de serviços presenciais. Na quarta-feira (1/4), o comércio, como shopping centers, academias, bares e restaurantes poderão abrir as portas.
O setor hoteleiro, as atividades da construção civil, escritórios de prestação de serviços e centros de distribuição e depósitos também voltarão a funcionar a partir da quarta-feira. Os estabelecimentos que atendem o público devem respeitar regras impostas no decreto estadual, como limitar a entrada de pessoas a 50% da capacidade e manter a distância mínima de um metro e meio entre cada cliente.
LEIA MAIS: Superior Tribunal de Justiça concede regime domiciliar a todos os presos por pensão alimentícia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.