GACC lança programa para diagnóstico precoce do câncer infantil

Programa busca aprimorar o diagnóstico precoce e os cuidados paliativos em oncologia pediátrica

Por Da Redação.

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA) lançará, no próximo dia 18 de fevereiro (terça-feira), às 10h, o programa "Capacitando para Transformar". A iniciativa, que integra o Programa Nacional de Apoio e Atenção Oncológica (PRONON), do Ministério da Saúde, tem como objetivo capacitar profissionais da rede pública de saúde para aprimorar o diagnóstico precoce e os cuidados paliativos em oncologia pediátrica.


Serão disponibilizadas 1.500 vagas ao longo de 24 meses do programa. Foto: Divulgação / GAAC

Serão disponibilizadas 1.500 vagas ao longo de 24 meses do programa. Foto: Divulgação / GAAC




O programa oferecerá treinamentos à distância por meio de uma plataforma virtual, com conteúdo específico para atender às necessidades dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS). A modalidade online visa facilitar a capacitação das equipes municipais, eliminando custos e desafios logísticos relacionados a deslocamentos. Além disso, a plataforma permitirá a avaliação do aprendizado e a emissão de certificados, garantindo a eficácia da formação.


Serão disponibilizadas 1.500 vagas ao longo de 24 meses. O GACC-BA tem firmado parcerias com secretarias municipais de saúde para promover a interatividade e o engajamento dos participantes. A instituição reforça seu compromisso com a saúde infantojuvenil, destacando a importância de capacitar profissionais para o encaminhamento adequado de casos suspeitos de câncer e para oferecer o melhor cuidado possível aos pacientes diagnosticados.


Gaac Oferta Cursos Para Diagnostico Precoce Do Cancer Infantil. Foto: Divulgação Gaac

Gaac Oferta Cursos Para Diagnostico Precoce Do Cancer Infantil. Foto: Divulgação Gaac




LEIA MAIS: Divaldo Franco recebe alta médica após infecção urinária


Siga a gente no InstaFacebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


 

Tópicos relacionados

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Relacionadas

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.