Fogos de artifício e fogueiras estão proibidos em Camaçari por conta do coronavírus
Fogos de artifício e fogueiras estão proibidos em Camaçari por conta do coronavírus
Fogueiras e queimas de fogos de artifício durante o período junino estão proibidas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A medida consta no Diário Oficial publicado na segunda-feira (15/6) e faz parte do pacote de prevenção e controle do coronavírus na cidade.
Segundo a gestão, o objetivo da proibição é evitar aglomerações nas praças e ruas para não agravar os sintomas de pessoas doentes em decorrência da fumaça expelida pelos fogos e fogueiras. A medida quer ainda evitar também as possíveis queimaduras e uma superlotação nos hospitais.
O decreto ainda suspende os alvarás de licença para funcionamento de estabelecimentos que comercializam fogos de artifício, que antes do decreto estavam efetuando vendas. Até o último balanço públicado na quarta-feira (17), 633 casos haviam sido confirmados da doença, 25 óbitos e 385 pessoas curadas da Covid-19.
LEIA MAIS: Dois de Julho em Salvador pode ter "comemoração simbólica", diz ACM Neto
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.