Fila longa para atendimento gera tumulto em posto de saúde do bairro de Amaralina
No local, a reportagem da TV Aratu apurou que, normalmente, no primeiro dia útil de cada mês, a procura pelos serviços é mais intensa. Porém, nesta quinta-feira, a situação foi surpreendente.
Por Da Redação.
Fila imensa e longa espera para o atendimento provocaram uma grande confusão, na manhã desta quinta-feira (1/6), no Multicentro de Saúde Amaralina Dr. Adriano Pondé, em Salvador.
Desde as primeiras horas da manhã, muita gente estava concentrada no local, buscando realizar marcações de exames e consultas. As reclamações foram diversas, devido à demora para o atendimento.
A fila começa no bairro de Amaralina, onde fica a unidade de saúde e se alonga até a Avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba.
Algumas pessoas, incluindo idosos, passaram mal e precisaram de atendimento médico com urgência. No local, a reportagem da TV Aratu apurou que, normalmente, no primeiro dia útil de cada mês, a procura pelos serviços é mais intensa. Porém, nesta quinta-feira, a situação foi surpreendente.
SMS
Em nota a Secretaria Municipal de Saúde informou que a demanda excepcional de pacientes neste primeiro dia do mês de junho provocou a fila ao lado de fora da unidade, antes da abertura da mesma. Disse, ainda que o público já está sendo acomodado dentro do Multicentro para o agendamento e realização de procedimentos.
A pasta ressaltou que estuda estratégias para evitar aglomerações de pessoas com medidas que ajudam a desafogar o fluxo de pacientes e minimizar as demandas reprimidas por exames e consultas, principalmente no pós-pandemia, como a ampliação da oferta de serviços.
Uma delas, segundo a SMS, é o Programa Saúde nos Bairros, um serviço itinerante de atendimentos clínicos, consultas e exames. O bairro de Amaralina e adjacências estão inseridos na programação.
LEIA MAIS: Com novo ICMS, alta da gasolina é certa a partir de hoje, segundo especialistas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).