Festival Virada Salvador terá operação especial de saúde; confira
Festival Virada Salvador contará com atendimento ininterrupto, vigilância sanitária, ações ambientais e serviços voltados a trabalhadores
Por Ananda Costa.
O Festival Virada Salvador terá uma operação especial de saúde montada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para garantir assistência à população durante o período do evento.

A estrutura funcionará de forma ininterrupta entre os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, com ações integradas de urgência e emergência, vigilância sanitária e ambiental, além de serviços de atenção primária.
No Festival Virada Salvador, será instalado um módulo de saúde no espaço da festa, com início das atividades às 7h do dia 25 e funcionamento até as 7h do dia 1º. A unidade contará com 20 leitos de observação, incluindo um leito de reanimação, além de equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social e farmacêutico. O atendimento abrangerá casos clínicos e traumas, com suporte para medicação, suturas, curativos e assistência social.
A SMS informou que a operação foi planejada para garantir respostas rápidas às demandas de saúde geradas pela grande concentração de público durante o Festival Virada Salvador.
Outros serviços do Festival Virada Salvador
Almoço e ônibus grátis

A Prefeitura de Salvador anunciou, na noite desta terça-feira (23), alguns benefícios que os ambulantes credenciados no Festival Virada Salvador terão durante os dias de eventos na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio.
Os ambulantes credenciados para as festas de fim de ano terão direito a duas passagens de ônibus gratuitas para se deslocarem até o evento. O serviço estará disponível a partir desta quinta-feira (25) até o dia 31 de dezembro. Vale ressaltar que a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) montou uma operação especial de transporte.
Além do transporte, os trabalhadores também terão direito a almoço gratuito a partir do dia 26 de dezembro, sexta-feira, até o dia 31, das 11h às 13h. De acordo com a prefeitura, o benefício deve atender cerca de 650 ambulantes credenciados no evento.
O que é proibido levar para a arena
Para garantir a segurança do público do Festival Virada Salvador 2026, a Prefeitura montou um esquema especial de fiscalização e controle de acesso, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA), com apoio de diversos outros órgãos.
Entre os itens proibidos na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, estão garrafas de vidro, coolers, bolsas térmicas, metais, facas, facões, objetos perfurocortantes, substâncias químicas e materiais inflamáveis, além de qualquer item que possa representar risco à integridade física do público. Na noite da virada, excepcionalmente, será permitido o acesso com espumantes em vasilhames de plástico para quem deseja brindar a chegada do novo ano. Garrafas de vidro seguem proibidas.
O acesso à arena ocorrerá por um único ponto, pela orla, no sentido Jardim de Alah–Itapuã. A estratégia foi mantida por questões de segurança, conforto e melhor controle do fluxo de pessoas. Em todos os dias do evento, os portões serão abertos às 15h. Haverá cinco shows por noite, a partir das 19h30, com término previsto para as 5h. No dia 31 de dezembro, a programação contará com seis atrações, com encerramento estimado às 6h30.
Queima de fogos

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), anunciou nesta terça-feira (23) que a capital baiana terá queima de fogos em 22 pontos estratégicos durante a virada para 2026.
O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa que detalhou a operação de serviços para o Festival Virada Salvador 2026, que começa oficialmente no próximo sábado (27). Confira, aqui, as atrações da festa.
Além da tradicional celebração na Arena Daniela Mercury, a prefeitura decidiu descentralizar o show pirotécnico, abrangendo bairros e ilhas da cidade, para que o espetáculo possa ser visto por moradores de todas as regiões.
LEIA MAIS: Prêmio da Mega da Virada será de R$ 1 bilhão; veja como apostar
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).