Fazendão pode ser usado para tratar pacientes do novo coronavírus, diz secretário da Saúde
Fazendão pode ser usado para tratar pacientes do novo coronavírus, diz secretário da Saúde
O antigo Centro de Treinamento do Bahia, o Fazendão, pode ser usado para tratar pacientes com coronavírus na Bahia. A informação foi dada pelo secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, em uma transmissão ao vivo, na tarde desta quinta-feira (19/03).
"A medida que surjam necessidade nós vamos abrindo novas unidades, como por exemplo o Hospital Espanhol e alí no Fazendão. Houve uma oferta para que pudéssemos fazer uso lá, tem vários alojamentos, vamos tirar pacientes que tem vulnerabilidade social e tem dificuldade de fazer o isolamento de casa para ficarem no Fazendão", explicou.
LEIA MAIS: Coronavírus quiz: o que você sabe sobre a doença após medidas do governo? Teste aqui
LEIA MAIS: Coronavírus foi criado em laboratório chinês: verdade ou mentira?
Vilas Boas também anunciou que o Hospital Clériston Andrade Dois, que está sendo feito em Feira de Santana, deverá ser inaugurado em maio.
AEROPORTO
Uma liminar expedida pela Justiça Federal liberou a inspeção sanitaria dentro do aeroporto de Salvador. Durante a manhã, o secretário e a Vigilância Sanitária (Anvisa) estiveram no aeroporto, mas foram impedidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de realizar a medição de temperatura de passageiros vindos de São Paulo e Rio.
LEIA MAIS: Secretário de Saúde é "barrado" ao tentar fazer ação no aeroporto de Salvador
Ainda de acordo com o secretário, agentes estão nas BR 116 e 324 parando carros, ônibus e caminhões para medir a temperatura dos passageiros.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.