Saúde

Exército é hackeado e supostos exames de Bolsonaro vazam na internet

Exército é hackeado e supostos exames de Bolsonaro vazam na internet

Por Da Redação

Exército é hackeado e supostos exames de Bolsonaro vazam na internet Agência Brasil

O sistema de informações do Exército foi invadido por hackers, que divulgaram na internet quatro supostos exames médicos feitos pelo presidente Jair Bolsonaro no Hospital das Forças Armadas entre junho de 2019 e janeiro de 2020. Em todos eles, o chefe do executivo se identificou com seu nome de batismo, ao contrário do que fez com os exames para Covid-19, quando alega ter usado pseudônimos.


O ataque foi feito pelo grupo "DigitalSp4ce". "Somente após meses o presidente resolveu mostras seus exames, isso intrigou nosso grupo, resolvemos ir atras e invadimos o Banco de Dados do hospital onde foi realizada a coleta, e adivinhem? Nada comprova que foi feita tal coleta, nem mesmo com pseudônimo", disse o grupo por meio das redes sociais. 


Os resultados oficiais entregues ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta última terça-feira (12/5) deram negativo. A informação do ataque cibernético foi publicada pelo site da revista Época na tarde desta última quinta-feira (14/5). O Exército ainda está avaliando a dimensão do problema. 


"O que eu faço nos últimos 10 anos, pra não ter dúvida? Eu já tive receita de farmácia de manipulação. Eu sempre falei com o médico, 'bote o nome de fantasia porque pode ir pra lá, 'Jair Bolsonaro', já era manjado, principalmente em 2010, quando comecei a aparecer muito, né; Alguém pode fazer alguma coisa esquisita. E assim foi em todo exame que eu faço tem um código", disse em 28 de abril.


Em nota, a Força informou que "foram adotadas providências imediatas para mitigar eventuais consequências". Após a conclusão de uma investigação "serão desenvolvidas as ações técnicas e legais necessárias", segundo o Exército.


LEIA MAIS: Bolsonaro interrompeu videoconferência para avisar que empresário aparecia pelado na tela


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.