Em live, Bolsonaro dá 'indireta' a Mandetta: "Paciente pode trocar de médico"
Em live, Bolsonaro dá 'indireta' a Mandetta: "Paciente pode trocar de médico"
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na noite desta última quinta-feira (9/4), durante sua live no Facebook, que "médico não abandona paciente, mas paciente pode trocar de médico". Sem mencionar o ministro Luiz Henrique Mandetta, o presidente fez referência à frase que se tornou a resposta padrão do chefe da Saúde às perguntas sobre sua possível saída da pasta.
A insatisfação de Bolsonaro com o ministro se tornou notória há semanas, e boatos sobre a eventual saída de Mandetta se intensificaram há alguns dias após uma tensa reunião interministerial. Bolsonaro começou sua transmissão recusando-se a comentar o assunto que foi mais uma vez um dos mais comentados do dia: "Quem está esperando eu falar do Mandetta, do Osmar Terra e do Onyx pode passar para outra live. Não vai ter esse assunto aqui não".
Contudo, após defender mais uma vez o uso da hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes com covid-19, afirmou: "Você tem todo o direito de trocar de médico, com todo respeito aos profissionais. Então repito: médico não abandona paciente, mas paciente pode abandonar médico". Na semana passada, Mandetta já havia respondido a boatos sobre sua saída dizendo não ser "dono da verdade". "Estou simplesmente vendo um paciente e dizendo que esse é o melhor caminho. Mas é normal também o médico falar que o caso é de cirurgia, e o paciente querer ouvir uma segunda opinião", disse na ocasião. "Médico não abandona paciente, meu filho."
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.