?É brincar com a vida humana?, diz ACM Neto sobre decisão do governo federal de omitir dados da Covid-19
?É brincar com a vida humana?, diz ACM Neto sobre decisão do governo federal de omitir dados da Covid-19
O prefeito de Salvador, ACM Neto, mostrou-se bastante irritado e revoltado com a decisão do governo federal de postergar a divulgação do boletim atualizado da situação do coronavírus no Brasil. Após anunciar novos bairros com medidas restritivas em Salvador, o gestor municipal disse à imprensa, na manhã desta segunda-feira (8/6), que não só o adiamento, mas a omissão dos dados atrapalha até a operação na capital baiana.
“É um absurdo que o Brasil, registrando quase 1.500 mortes por dia, esteja discutindo a divulgação de casos. Exemplo concreto de como isso atrapalha e muito: faço, toda noite, reunião com 33 pessoas da linha de frente da operação em Salvador, com início normalmente às 20h. É uma reunião longa, densa e começa pela análise de casos do coronavírus no país. É o ponto de partida”, afirmou, em seguida afirmou que a medida adotada pelo governo Bolsonaro é um “crime inaceitável”.
“Espero que o Ministério da Saúde reveja sua posição. E o pior é querer dizer que é para que os telejornais não reproduzam os números. Isso é brincar com a vida humana, brincar com coisa seríssima. É inaceitável a posição do governo”, finalizou.
LEIA MAIS: Bolsonaro posta mensagem enigmática: "forças nada ocultas açoitam o Presidente da República"
LEIA MAIS: Movimento cai em São Marcos após fechamento de ruas; 48 comércios foram fechados pela Prefeitura
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.