Dupla de naturopatas ministra curso na capital baiana em junho; saiba detalhes

As aulas estão programadas para os dias 7 a 9 de junho, na Casa Guió, no Rio Vermelho

Por Da Redação.

Dupla de naturopatas ministra curso na capital baiana em junho; saiba detalhesFreepik

No início do mês de junho, a capital baiana receberá a renomada dupla de naturopatas: Áureo Augusto e Maria Helena Santana, reconhecidos por sua expertise em naturopatia e práticas integrativas.  As aulas estão programadas para os dias 7 (sexta-feira, à noite), 8 e 9 (sábado e domingo, o dia todo, com intervalo para almoço), na Casa Guió, no Rio Vermelho.

Intitulado como "Saúde Intestinal para a Saúde do Corpo/Mente" promete trazer informações valiosas sobre a importância do equilíbrio intestinal para o bem-estar geral.

“O curso foi desenvolvido para auxiliar as pessoas a compreenderem a saúde de forma integral e com isso, tomar decisões mais assertivas no caminho por uma vida mais saudável e de qualidade. É através do conhecimento que desejamos contribuir com jornadas mais saudáveis”, explica Maria Helena Santana.

Com mais de quatro décadas morando no Vale do Capão, Áureo Augusto emerge como uma voz experiente nos cuidados com a saúde através da natureza. Utilizando-a como principal recurso de tratamento e cura, ele alerta para as consequências devastadoras de uma alimentação inadequada a longo prazo, especialmente para o funcionamento do estômago e dos intestinos.

O encontro entre os especialistas, traz para capital a influência do aumento significativo no consumo de alimentos industrializados, o excesso de comidas enlatadas e o hábito crescente de recorrer a fast foods, embora sejam vistos como opções práticas, estão causando uma série de problemas de saúde. Entre eles, destaca-se a dispepsia, caracterizada pelo mau funcionamento estomacal, além de colites crônicas e disbioses, doenças em franca ascensão.

[caption id="attachment_328801" align="aligncenter" width="603"] Divulgação[/caption]

Durante as aulas, os especialistas também deverão alertar que o impacto da alimentação inadequada, não afeta apenas o corpo, mas, também a saúde mental. “Um exemplo é a serotonina, bastante conhecida como uma substância produzida pelo nosso próprio organismo e que tem relação com o nosso bom humor, 90% dela é produzida por bactérias do intestino que se desenvolvem de forma adequada quando a alimentação é integral".

"Outro exemplo muito interessante, conquanto triste, é o caso de uma bactéria chamada Clostridium difficile. Quando em excesso no organismo, essa bactéria gera na pessoa a necessidade de consumir alimentos gordurosos e doces. Imagine pessoas orgulhosas do seu livre arbítrio acreditando que consumem o que querem, quando, na realidade, estão sendo manipuladas por uma bactéria”, finaliza o médico.

LEIA MAIS: Motoristas de ambulância são flagrados supostamente embriagados no interior da Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.