Dois grupos passam a ser prioritários para tomar a vacina contra a Covid-19
O presidente do sindicato dos bancários da Bahia classificou a inclusão como "uma grande vitória".
Bancários e trabalhadores dos Correios passam, de fato, a integrar a lista de prioridades das vacinas do Plano Nacional de Imunização (PNI). O Ministério da Saúde já havia disponibilizado, desde a última terça-feira (6/7), um quantitativo de imunizantes às categorias.
Porém, somente nesta quinta-feira (15/7), a medida foi publicada no Diário Oficial da União, o que dá aval à vacinação. O presidente do sindicato dos bancários da Bahia, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), celebrou, em vídeo, a inclusão da categoria. Segundo ele, a autorização, "finalmente", aconteceu após muita luta do grupo.
"Falei com o secretário estadual de Saúde [Fábio Vilas-Boas] e ele me confirmou que na última reunião da CIB foi incluída a categoria no plano", afirma Vasconcelos. Ele também indicou que o sindicato está em contato com as secretarias dos municípios. O presidente do sindicato classificou a inclusão como "uma grande vitória.
"Essa medida é fundamental, uma grande vitoria do sindicato”, exprimiu. De acordo com ele, 60% da categoria ainda nao se vacinou. "Depois de muita pressão do comando nacional dos bancários, de muitas reuniões -- reuniões técnicas, reuniões com a assessoria do ministério -- finalmente saiu a nota técnica que nos inclui", comemorou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.