Crianças e gestantes estão entre os grupos que mais se vacinaram contra a gripe em Salvador
Mais de 50 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em Salvador, desde o início da campanha, no dia 12 de abril deste ano.
Mais de 50 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em Salvador, desde o início da campanha, no dia 12 de abril deste ano. O número de imunizados corresponde a 17% do público-alvo da estratégia na capital baiana.
Nesta primeira etapa de mobilização, crianças entre seis meses e menores de seis anos e gestantes, estão entre os grupos que mais têm buscado a vacinação, com 21% e 18% imunizados, respectivamente. Em seguida, as puérperas (17%) e trabalhadores da saíde (11%).
De acordo com a prefeitura de Salvador, a meta é imunizar 320 mil pessoas até o dia 10 de maio. O objetivo da campanha é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, além de evitar colapso do serviço de saúde em tempos de pandemia de Covid-19.
“Apesar do imunobiológico utilizado contra a gripe não ter nenhuma relação com o novo coronavírus, ambas as patologias apresentam sintomas semelhantes e as complicações causadas em decorrência das doenças inspiram praticamente os mesmos cuidados”, explicou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreviníveis da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Nesta quinta-feira (22/4), a vacinação será retomada com a aplicação das doses nas 112 unidades básicas da rede municipal, das 8h às 16h. Os drive-thru funcionam das 8h às 16h, sendo que, no Shopping Barra são exclusivamente voltados para crianças; no Shopping da Bahia, puérperas e gestantes; e no Bela Vista, trabalhadores da saúde.
LEIA MAIS: Postos SAC de shoppings em Salvador ampliam horário de atendimento a partir desta quinta-feira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.