Criança de seis anos morre de Covid-19 no interior da Bahia e prefeito suspende aulas
Ana Vitória Oliveira Mercês morava no distrito de Espanta Gado, que recebeu medidas de isolamento mais severas.
A prefeitura de Queimadas, a 302 km de Salvador, suspendeu as aulas municipais por conta da morte de uma menina, vítima da Covid-19. Ana Vitória Oliveira Mercês tinha seis anos e morava no distrito de Espanta Gado, que recebeu medidas de isolamento mais severas.
O prefeito André Andrade publicou um vídeo nas redes sociais na sexta-feira (3/9) divulgando as novas medidas, já publicadas no Diário Oficial. As aulas de toda a rede estadual de ensino foram suspensas na cidade. Não há informações sobre o ensino na rede municipal.
No povoado onde a criança residia, não é permitido funcionamento de igrejas, bares, restaurantes ou quiosques. Na zona urbana, essas atividades seguem permitidas, com capacidade total, contanto que respeitem o distanciamento social e ofereçam álcoo gel à população.
A menina foi a 33ª morte pelo coronavírus na cidade, sendo a primeira criança a falecer desta causa. "Um recado aos pais, aos tios, avós: segurem suas crianças em casa, não permitam que elas vão aos parquinhos de diversão nesse período", pediu o prefeito.
LEIA MAIS: Agência bancária é alvo de ataque criminoso e fica destruída em Salinas das Margaridas; veja vídeo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.