Saúde

Covid-19: Rússia promete vacina em duas semanas; Brasil foi chamado para parceria e relatou falta de dados

Covid-19: Rússia promete vacina em duas semanas; Brasil foi chamado para parceria e relatou falta de dados

Por Da Redação

Covid-19: Rússia promete vacina em duas semanas; Brasil foi chamado para parceria e relatou falta de dadosilustrativa/Pexels

A Rússia acredita que a vacina que os cientistas do país estão desenvolvendo estará completamente aprovada no dia 10 de agosto. O diretor do projeto, Alexander Ginsburg, já teria até injetado o produto em si mesmo, para provar que o medicamento funciona, de acordo com a CNN Internacional.


O diretor do Instituto Butantan, de São Paulo, disse nesta quarta-feira (29/7), durante uma coletiva de imprensa, que a instituição foi chamada pelas autoridades do país europeu para uma parceria. “Fomos procurados por emissários do governo russo. (…) Queriam saber se poderíamos nos associar. Dissemos que poderíamos analisar e que precisaríamos de dados mais concretos, conhecer melhor a vacina. Não recebemos o retorno”, afirmou Dimas Covas, segundo O Antagonista.


Ainda segundo Covas, a vacina russa não estaria em fase final de desenvolvimento e, até o momento, não é listada no site da Organização Mundial da Saúde. Mesmo assim, ele afirmou que ainda é prematuro dizer se o instituto descartaria um trabalha conjunto com a estatal do país.


LEIA MAIS: Transmissão do coronavírus continua crescendo no Brasil após três meses; Bahia tem "contaminação acelerada"


LEIA MAIS: Salvador tem aumento no número de infrações por velocidade, apesar da pandemia; "nos deixa muito preocupados"


A substância foi criada pelo Instituto Gameleya, de Moscou. De acordo com as autoridades à CNN, o país espera produzir até 200 milhões de doses até o fim do ano, sendo que 30 milhões seriam exclusivas para a Rússia. "Os americanos ficaram surpresos quando ouviram os sons do Sputnik [foguete russo que chegou a lua]. É o mesmo com a vacina, a Rússia vai ter chegado lá primeiro", acrescentou.


O medicamento estaria na segunda das três fases de testes clínicos. Os pesquisadores acreditam que irão concluir essa etapa em 3 de agosto e conduzir a terceira fase em conjunto com a vacinação de profissionais da saúde.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.