Covid-19: pela redes sociais, secretário da Saúde, Fábio Vilas Boas, utiliza gráfico e celebra : "sinais positivos"

Covid-19: pela redes sociais, secretário da Saúde, Fábio Vilas Boas, utiliza gráfico e celebra : "sinais positivos"

Por Da Redação.

Covid-19: pela redes sociais, secretário da Saúde, Fábio Vilas Boas, utiliza gráfico e celebra : "sinais positivos"divulgação/GOVBa

O secretário estadual da saúde, Fábio Vilas Boas, utilizou as redes sociais, na manhã desta quarta-feira (5/8), para celebrar o que considera "expressiva queda do número de novos casos com base na data de ínicio dos sintomas (não na data de notificação)" da Covid-19 na Bahia. Em seu perfil no twitter, o gestor baseou sua afirmação em gráficos, que segundo ele, revelam " queda progressiva ao longo das últimas duas semanas".

Curiosamente, os dados mais atualizados da Secretária de Saúde do estado mostraram que a Bahia teve novo aumento no número de casos de Covid-19 registrados em 24 horas. Após ter, na última semana, mais de 4,5 mil registros em um único dia, nesta terça-feira (4/8) foram notificados 3.998 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +2,3%), 54 óbitos (+1,5%) e 3.547 curados (+2,3%).

Dos 175.389 casos confirmados desde o início da pandemia, 159.247 já são considerados curados, 12.464 encontram-se ativos, 15.752 referem-se a profissionais da saúde e 3.678 tiveram óbito confirmado para a doença causada pelo novo coronavírus.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.