Covid-19: OMS pede que terceira dose do imunizante seja aplicada apenas em membros dos grupos de risco
A expectativa é que cada país vacine pelo menos 10% de sua população até o fim deste mês, 40% até o fim do ano e que 70% da população mundial estejam imunizados até meados do próximo ano.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou aos países com taxas elevadas de vacinação contra a Covid-19 que não avancem com uma terceira dose até o fim do ano. A informação foi divulgada na quarta-feira (8/9).
De acordo com o diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, o objetivo é reduzir a desigualdade mundial na distribuição de imunizantes. Com isso, a expectativa é que cada país vacine pelo menos 10% de sua população até o fim deste mês, 40% até o fim do ano e que 70% da população mundial estejam imunizados até meados do próximo ano.
Em entrevista coletiva na sede da instituição em Genebra, Tedros Adhanom lembrou ainda que não há, a essa altura, evidência de uma terceira dose, com exceção dos grupos de maior risco.
LEIA MAIS: Radialista Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, morre aos 52 anos em decorrência de um câncer
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.