Saúde

Covid-19: OMS pede que terceira dose do imunizante seja aplicada apenas em membros dos grupos de risco

A expectativa é que  cada país vacine pelo menos 10% de sua população até o fim deste mês, 40% até o fim do ano e que 70% da população mundial estejam imunizados até meados do próximo ano.

Por Da Redação

Covid-19: OMS pede que terceira dose do imunizante seja aplicada apenas em membros dos grupos de risco reprodução/OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou aos  países com taxas elevadas de vacinação contra a Covid-19 que não avancem com uma terceira dose até o fim do ano. A informação foi divulgada na quarta-feira (8/9).


De acordo com o diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, o objetivo é reduzir a desigualdade mundial na distribuição de imunizantes. Com isso, a expectativa é que  cada país vacine pelo menos 10% de sua população até o fim deste mês, 40% até o fim do ano e que 70% da população mundial estejam imunizados até meados do próximo ano.


Em entrevista coletiva na sede da instituição em Genebra, Tedros Adhanom lembrou ainda que não há, a essa altura, evidência de uma terceira dose, com exceção dos grupos de maior risco.


LEIA MAIS: Radialista Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, morre aos 52 anos em decorrência de um câncer


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.