Saúde

Covid-19: Brasil atinge 78.817 mortes causadas pelo vírus

Covid-19: Brasil atinge 78.817 mortes causadas pelo vírus

Por Da Redação

Covid-19: Brasil atinge 78.817 mortes causadas pelo vírusilustrativa/Pexels

O Ministério da Saúde divulgou nas últimas 24 horas o Brasil registrou 28.532 novos casos e 921 novos óbitos provocados pelo novo coronavírus. O país já contabiliza 78.772 mortes pela doença e 2.074.860 infecções. Governo federal apontou que 1.342.362 pessoas se recuperaram da Covid-19 e 647.441 pacientes ainda em tratamento.


Por conta disso, o Brasil segue como o segundo país no mundo em número de óbitos e casos, atrás apenas dos Estados Unidos. A Rússia se aproxima de 800.000 contaminados, enquanto a Alemanha tem conseguido reduzir o número de novas infecções. Na Espanha, novos surtos preocupam as autoridades, que estudam restringir novamente a circulação de pessoas.


O relatório mais recente da OMS (Organização Mundial da Saúde) indicou que o número de mortos em decorrência do novo coronavírus ao redor do mundo subiu para 593.087. Consideradas as informações disponíveis, a taxa global de mortalidade dos casos confirmados de coronavírus é de 4,2%.


LEIA MAIS: Mega-sena acumula e prêmio vai a R$ 29 milhões; próximo sorteio será na quarta


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.