Coronavírus: um mês após primeiro caso confirmado no Brasil, veja comparação de números com Itália e Espanha

Coronavírus: um mês após primeiro caso confirmado no Brasil, veja comparação de números com Itália e Espanha

Por Da Redação.

Coronavírus: um mês após primeiro caso confirmado no Brasil, veja comparação de números com Itália e Espanhailustrativa

Um mês após o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, registrado no dia 26 de fevereiro, os números mostram que o país teve um número maior de mortes e pessoas infectadas, se comparado à Itália e Espanha. 

No primeiro mês da pandemia, na Itália, o número de casos confirmados era de 1.700 e 21 mortes. A Espanha, tinha 45 casos e nenhuma vítima fatal. Atualmente, no entanto, o país italiano já soma mais de 80 mil casos e mais de 8 mil mortes, enquanto a Espanha tem 64 mil, com quase 5 mil mortes. 

Até esta sexta (27/3), o Brasil possui 3,4 mil casos confirmados e 92 mortes. Apesar do maior número de casos confirmados e mortes no país, é importante ressaltar que existem outros fatores que impedem uma comparação mais precisa, como número de habitantes, condições sociais e sistema de saúde.

Apesar disso, os dados acendem um sinal de alerta, já que o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, já declarou que o pico da pandemia deve ocorrer entre os meses de abril a junho.

LEIA MAIS: Moradores de cidade em SC festejam fim da quarentena com carreata; estado já confirmou primeira morte por Covid-19

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.