Coronavírus circulará no Brasil até setembro, com pico em abril e maio, afirma relatório de Mandetta

Coronavírus circulará no Brasil até setembro, com pico em abril e maio, afirma relatório de Mandetta

Por Da Redação.

 Coronavírus circulará no Brasil até setembro, com pico em abril e maio,  afirma relatório de Mandettailustrativa/divulgação/Pixabay

Um novo relatório publicado nesta terça-feira (7/4), feito por pesquisadores brasileiros, estima que o novo coronavírus (Covid-19) deve circular no Brasil até o mês de setembro deste ano. O documento é assinado por membros do Ministério da Saúde, da Universidade do Mato Grosso do Sul, da Universidade do Estado do Amazonas, da Fundação Oswaldo Cruz e da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado. “Vários modelos matemáticos mostraram que o vírus estará potencialmente circulando até meados de setembro, com um pico importante de casos em abril e maio", diz um trecho.

O relatório foi divulgado pela Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e fala, ainda, sobre a falta de equipamentos de saúde. "Assim, existem preocupações quanto à disponibilidade de unidades de terapia intensiva (UTIs) e ventiladores mecânicos necessários para pacientes hospitalizados com Covid-19, bem como a disponibilidade de testes diagnósticos específicos", ressalta o texto.

O documento, também assinado pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta, cita um possível aumento de casos de covid-19 durante o inverno, com temperaturas mais baixas e ar mais seco nos próximos meses. 

LEIA MAIS: Seis funcionários da Secretaria Municipal de Saúde estão com coronavírus; secretário afirma que todos foram afastados

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.