Saúde

Combate ao glaucoma: prevenção à doença pode evitar cegueira; saiba mais

Pessoas com alto grau de miopia, diabete ou histórico de glaucoma na família, tem mais chances de desenvolver a doença.

Por Mateus Xavier

Combate ao glaucoma: prevenção à doença pode evitar cegueira; saiba maisreprodução/vídeo

O glaucoma é considerada a segunda maior causa de cegueira não reversível no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. Nesta sexta-feira (26/5), é relembrada a importância do combate a essa patologia considerada “silenciosa” e traiçoeira.


Paulo Bastos Bonfim, engenheiro mecânico de 67 nos, descobriu a doença em 2022 depois de um exame periódico. Ainda segundo o Ministério, pessoas com alto grau de miopia, diabete ou histórico de glaucoma na família, tem mais chances de desenvolver a doença.



Segundo a reportagem do Bom dia Bahia, a recomendação médica é que todos com idade a cima de 40 anos devem realizar ao menos uma consulta anual com o oftalmologista. Confira matéria completa:


https://youtu.be/Cl4GoYp621o

LEIA MAIS: Salvador continua com chuva em períodos intercalados nesta sexta-feira; veja previsão


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.