Com protocolos 'rígidos', prefeitura libera retorno de clubes de futebol em Salvador; "risco de contaminação é baixo"
Com protocolos 'rígidos', prefeitura libera retorno de clubes de futebol em Salvador; "risco de contaminação é baixo"
As atividades dos clubes de futebol sediados em Salvador serão retomadas após 'pausa' de pouco mais de 90 dias. O anúncio foi feito em transmissão ao vivo nas redes sociais pelo prefeito ACM Neto, na manhã desta segunda-feira (15/6). De acordo com o prefeito, foi liberado o funcionamento de segunda a sábado, sem restrição de horário, com treinos individuais e com distanciamento entre atletas e funcionários.
"Só poderá ser feita qualquer atividade em locais abertos, ou seja, nada de academia, rouparia, vestiário. Não haverá presença de público, só terá o atleta e o staff; os atletas e comissão técnica terão que passar por vacinação contra o H1N1 e teste da Covid-19. Na chegada aos centros de treinamentos, atletas e funcionários deverão, individualmente, aferir a tempuratura", disse.
Além disso, os atletas recebrão kits higienizados com isotônico, água, uma bola exclusiva e a fisioterapria deverá ser feita em lugar aberto e ventilado. "Vejam que são regras muito rigidas do esporte brasileiro, seguem um padrão internacional. Muitos estados e municípios já autorizam a retomada, o principal motivo é que essa é uma atividade, que seguindo o protocolo, o risco de contaminação é baixo", completou Neto.
A prefeitura determinou que haja 50% de atletas e funcionários, por dia de treino, nos centros de treinamento. Também não será a permitida presença da imprensa. Com sede em Dias D'Avila, o Bahia terá que depender da prefeitura local para autorização de retomada das atividades. De acordo com o prefeito ACM Neto, o tricolor colaborou na elaboração dos protocolos. Sediados em Salvador, Vitória e Jacuipense vão poder utilizar o CT Manoel Pontes Tanajura, o Barradão, de propriedade do rubro-negro.
LEIA MAIS: Dois jogadores do Bahia testam positivo para a Covid-19; cinco atletas já contraíram a doença
LEIA MAIS: Neto manda fechar calçadão no trecho Barra/Ondina e não descarta lockdown em Salvador; "não ouvem"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.