Com 2,6 milhões de pessoas em atraso, Rui reforça pedido para baianos se vacinem contra Covid-19

Segundo Rui, há 1,6 milhão de pessoas que não compareceram para tomar a segunda dose da vacina. Outro contingente de um milhão está com a terceira dose em atraso

Por Matheus Caldas.

Com 2,6 milhões de pessoas em atraso, Rui reforça pedido para baianos se vacinem contra Covid-19Jefferson Peixoto / Secom

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), reiterou nesta segunda-feira (6/12) a necessidade de que a população do estado compareça aos postos de vacinação para se imunizar contra a Covid-19. 

Ele respondeu ao questionamento do repórter da TV Aratu, Ramon Lisbôa, a respeito da realização do Carnaval. Para o petista, a folia não é prioridade no centro das discussões das pessoas no momento.

“A preocupação central por onde eu ando é essa situação. Carnaval tem que estar atrelado à taxa de vacinação e estamos pedindo quem não voltou para tomar a segunda dose. Por favor, compareçam”, afirmou à reportagem.

Segundo Rui, há 1,6 milhão de pessoas que não compareceram para tomar a segunda dose da vacina. Outro contingente de um milhão está com a terceira dose em atraso. 

Ele ainda criticou a gestão do governo Bolsonaro diante da crise. “Infelizmente, nós estamos presenciando que a pobreza no Brasil aumentou muito na pandemia e com a falta de cuidado do Governo Federal com a pandemia”.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.