Saúde

Cientistas acreditam que Brasil pode ter atingido imunidade coletiva para Covid-19

Cientistas acreditam que Brasil pode ter atingido imunidade coletiva para Covid-19

Por Da Redação

Cientistas acreditam que Brasil pode ter atingido imunidade coletiva para Covid-19ilustrativa

Alguns cientistas brasileiros já consideram a hipótese do Brasil ter alcançado a imunidade coletiva para o coronavírus. Isso acontece quando a quantidade de pessoas infectadas ou que já tiveram contato com a doença atinge nível suficiente para que o vírus não continue a se propagar. As informações são do jornal O Globo. 


Cidades consideradas grandes centros de contaminação da doença no Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus, apresentaram nos últimos meses uma redução gradual do número de casos e muitos já não descartam a possibilidade dos números voltarem a crescer.


Ao jornal, a biomatemática Gabriela Gomes, da Universidade de Stratjclyde, na Escócia, defendeu que o liminar da imunidade coletiva é de cerca de 20% e não de 70% como muitos pesquisadores indicavam.


“Só teremos imunidade coletiva com a vacina. Mas a força da pandemia já está reduzida em algumas partes do mundo. Estamos mais próximos de voltar à normalidade”, pontuou a estudiosa.


LEIA MAIS: Governo estuda dividir programa Renda Brasil para beneficiar mães jovens e alunos da rede pública


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.