Caso único de internação por ereção de 18h está relacionado a quadro grave de dengue
Sintoma aconteceu com jovem de 17 anos em país africano
Um estudo publicado na revista científica Urology Reports, no último domingo (18/2), mostrou um sintoma inédito nos casos de dengue no mundo. Um jovem de 17 anos de Burkina Faso, país africano próximo à Nigéria, foi internado com uma ereção de 18h devido a um quadro de priapismo arterial por conta da doença.
De acordo com o médico, essa “ereção vigorosa” acontece devido ao rompimento de pequenos vasos que acabam levando um fluxo sanguíneo excessivo para o pênis, fazendo com que ele se mantenha ereto por mais tempo. O médico explica ainda que “a dengue é uma infecção que, em seu estado grave, ataca as plaquetas, gerando uma queda na viscosidade do sangue”.
Durante o seu tratamento, bolsas de gelo foram usadas para diminuir o fluxo de sangue no órgão genital, mas, mesmo com isso, o pênis só abaixou completamente dois dias depois. Ainda sem entender, os médicos relatam que “nenhuma associação semelhante foi previamente documentada na literatura médica”.
LEIA MAIS: Cuidados, remédios e vacina: Aratu On explica o que você precisa saber sobre a dengue
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!