Bruno Reis é questionado sobre uso de máscara e responde: "Você conhece alguém que está de Covid?"
"Se ele [Rui Costa] quiser, amanhã, impedir academia, salão de beleza, o que for, eu aqui acompanho. Não tem dificuldade, não iremos brigar", amenizou.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), voltou a falar que defende a desobrigação do uso de máscaras na cidade. Nesta quinta-feira (7/4), em uma coletiva de imprensa, o mandatário repetiu que é a favor da liberação, mas também ressaltou que seguirá as determinações do governo estadual.
"Por que pode um show com 50 mil pessoas, por que pode essa aglomeração aqui no espaço aberto [coletiva], e não pode no teatro, no cinema? Quem tem que responder isso é o governo do Estado. Não é a prefeitura. A opinião da prefeitura é de que não é mais necessário usar máscara. [...] Defendo a retirada total. Escola, shopping, tudo. Você conhece alguém que está de Covid? Hein? Eu não conheço praticamente ninguém. Essa semana, várias pessoas sem covis sem casos de covid novos, todos os números em queda. O mundo todo já abriu. Eu defendo isso", enfatizou.
Mesmo sendo a favor da liberação, o prefeito enfatizou que espera a decisão de Rui Costa (PT). "A opinião do prefeito é clara. Por mim, por minha equipe, pelos números, pelos dados, pelo que ta ocorrendo no brasil e no mundo, ja não há mais necessidade em Salvador de ter uso obrigatório de Máscaras. O governo do estado entendeu que tinha que ter restrições em uma série de locais. O que ele determinou de locais, eu acompanhei", definiu.
A desobrigação do uso nas academias, por exemplo, seria uma espécie de "brecha" na lei baiana. "O Estado, o decreto dele se sobrepõe ao da prefeitura. Não vou discordar do decreto deles. Eu mantive o que estava proibido e o que não estava, nem por ele, não seria proibido por mim. É incoerente eu estar defendendo que pode se retirar o uso obrigatorio da máscara e manter restrições além das que estavam no decreto do governo. Então, eu mantive, nos meus decretos, apenas as restrições que estavam no decreto do governo", esclareceu.
LEIA MAIS: Tá liberado ir sem máscara para a academia, salão e estádios em Salvador; veja lista completa
"Se ele [Rui Costa] quiser, amanhã, impedir academia, salão de beleza, o que for, eu aqui acompanho. Não tem dificuldade, não iremos brigar. Porém, não vou proibir além do que está proibido pelo governo", acrescentou.
Bruno também reforçou que trabalha em conjunto com o governo estadual e as decisões são discutidas por ele e Rui Costa. "O que eu fiz: eu apenas adequei os decretos da prefeitura aos decretos estaduais. Então o decreto estadual, que liberou as máscaras, estabelece um rol de locais que são permitidos. Eu mantive nos meus decretos isso. O que não estava permitido ali, eu revoguei dos decretos anteriores, somente isso. Pra não achar que eu liberei algo que não estava previsto no decreto estadual. Eu sempre disse a vocês e continuo afirmando: nós tomamos as medidas em conjunto, desde o início da pandemia, e eu quero terminar assim", disse.
ASSISTA
Mesmo sendo a favor da liberação, o prefeito enfatizou que espera a decisão de Rui Costa (PT). pic.twitter.com/K4TTEaSID7
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) April 7, 2022
Bruno Reis é questionado sobre uso de máscara e responde: "Você conhece alguém que está de Covid?". Leia a reportagem: https://t.co/WUtlYwCH9j pic.twitter.com/IAszqx30pA
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) April 7, 2022
LEIA MAIS: Vídeo em que jovem é executado por PM mesmo rendido não foi em Salvador; saiba detalhes
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.