Brasil tem mais de 35 mil mortes por Covid-19, apontam secretarias estaduais; Maia critica omissão do governo federal

Brasil tem mais de 35 mil mortes por Covid-19, apontam secretarias estaduais; Maia critica omissão do governo federal

Por Da Redação.

Brasil tem mais de 35 mil mortes por Covid-19, apontam secretarias estaduais; Maia critica omissão do governo federalilustrativa/Pexels

O Brasil registrou 1.169 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando a 35.033 mortes pela doença causada pelo novo coronavírus, nesta sexta-feira. Ao todo, o país tem 643.766 casos confirmados da doença.

As informações são resultado da soma dos dados fornecidos pelas secretarias estaduais da saúde, visto que o Ministério da Saúde atrasou, pela terceira vez, a divulgação dos dados correspondentes à evolução da pandemia no Brasil. Nesta sexta, a pasta vai informar os números às 22h.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, criticou o atraso da divulgação e a omissão do governo federal. Disse que, se o a situação persistir, o Congresso vai criar um sistema próprio para atualizar as informações. "O ideal é que o governo restabeleça isso o mais rápido saúde.[...] Omitir informação é um erro muito grande", disse, em vídeo.

LEIA MAIS: Bahia passa das 800 mortes por Covid-19; número de casos confirmados é de 26.419

LEIA MAIS: Brasil pode ter prioridade se vacina da universidade de Oxford for aprovada

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.