Saúde

Brasil recebe doação de 47 mil itens do "kit intubação" enviados pela Irlanda

De acordo com o Itamaty, a doação estava avaliada em cerca de aproximadamente R$ 2 milhões.

Por Da Redação

Brasil recebe doação de 47 mil itens do "kit intubação" enviados pela Irlanda divulgação/ Ministério das Relações Exteriores

Um carregamento com 47.520 ampolas do medicamento anestésico Atracúrio, que integra o chamado kit intubação, usado no tratamento de pacientes com covid-19, chegou ao Brasil nesta terça-feira (29/6). O desembarque foi feito no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. 


O material foi doado pelo governo da Irlanda, depois de uma ação coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, pelo Ministério da Saúde e pela embaixada do Brasil na Irlanda. 


Na quinta-feira (24), quando revelou o acordo com a Irlanda, o Itamaty informou que a doação estava avaliada em cerca de aproximadamente R$ 2 milhões. Segundo informações do Ministério da Saúde, já foram distribuídos 14,2 milhões de unidades de medicamentos hospitalares, incluindo os utilizados para intubação.


LEIA MAIS: Aulas presenciais na Bahia devem retornar em 15 dias, avalia Rui, que apresenta esquema híbrido; "aguardar"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.