Bolsonaro quer ampliar lista de atividades consideradas essenciais, durante pandemia de coronavírus
Bolsonaro quer ampliar lista de atividades consideradas essenciais, durante pandemia de coronavírus
O governo federal pretende ampliar a lista de atividades consideradas essenciais, durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o Uol, a lista ainda está em discussão e deve incluir mais 14 serviços, que não serão alvo de limitações, mesmo com as medidas de restrição social.
Ainda segundo o portal, a ampliação de atividades essenciais seria um pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A informação é que ele vem recebendo queixas de empresários e trabalhadores autônomos, por causa das restrições adotadas por governadores em diversos estados do país.
A expectativa é que a lista com os novos serviços seja publicada no início da semana que vem. Conforme informações de auxiliares presidenciais, atividades como vendas de materiais de construção e produtos de limpeza, serviços relacionados à produção de biocombustíveis, fabricação de petroquímicos e funcionamento de cartórios e locadoras de veículos, devem ser adicionados ao documento.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.