Bolsonaro faz alerta para economia pós pandemia: "Os números reais dessa guerra brevemente aparecerão"
Bolsonaro faz alerta para economia pós pandemia: "Os números reais dessa guerra brevemente aparecerão"
O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) utilizou as redes sociais para publicar um desabafo em relação a economia brasileira apóa a pandemia do novo coronavírus. O desabafo, intitulado "A Hora da Verdade", foi publicado neste domingo (12/7).
O discurso começou com um elogio aos auxílios dados pelo Governo Federal. "A situação só não está pior pelas ações do Governo Brasileiro, que foi ao socorro das pequenas e médias empresas, arranjou recursos para estados e municípios e está pagando Auxílio Emergencial de R$ 600,00 para mais de 60 milhões de pessoas", disse.
Em seguida, alertou sobre a recessão econômica que pode atingir o país após a onda de contágio. "Milhões de empregos destruídos, dezenas de milhões de informais sem renda e um país na beira da recessão. Sempre disse que o efeito colateral do combate ao vírus não poderia ser pior que o próprio vírus", lembru.
"A realidade do futuro de cada família brasileira deve ser despolitizada da pandemia. Os números reais dessa guerra brevemente aparecerão", alertou o presidente da republica.
Por fim, Bolsonaro citou o "pânico" que teria feito a população se preocupar apenas com a Covid-19. "A desinformação foi uma arma largamente utilizada. O pânico foi disseminado fazendo as pessoas acreditarem que só tinham um grave problema para enfrentar", escreveu.
D- A desinformação foi uma arma largamente utilizada. O pânico foi disseminado fazendo as pessoas acreditarem que só tinham um grave problema para enfrentar.
- Não será fácil, mas havemos de recomeçar. BOM DIA A TODOS.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 12, 2020
O boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na noite de sábado (11/7) trouxe mais um recorde negativo. O Brasil ultrapassou a marca de 70 mil mortes pelo novo coronavírus, sendo 1.071 mortes registradas nas últimas 24 horas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.