Saúde

Bebê nasce com 7 kg no Amazonas; parto foi cesárea

O menino, que recebeu o nome de Angerson, quebrou o recorde de maior bebê nascido no estado

Por Beatriz Bulhões

Bebê nasce com 7 kg no Amazonas; parto foi cesáreaCréditos da foto: divulgação/Hospital Padre Colombo

As fotos de um "bebê gigante" rodaram a internet nesta quarta-feira (19/1) Trata-se do 'pequeno' Angerson, nascido no dia anterior, pesando 7,328 quilos e medindo 59 centímetros.


O menino nasceu em Parintins, no Amazonas, e é considerado o maior do estado, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Angerson nasceu de parto cesárea, no Hospital Padre Colombo, da Diocese do município de Parintins.


Segundo a SES-AM, o estado de saúde do bebê é estável e ele é considerado um recém-nascido saudável. A mãe, Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos, tem mais cinco filhos e estava em sua 40ª semana de gestação.


Cleidiane afirmou ao G1 que o tamanho da criança a surpreendeu. "Eu pensei que seriam quatro quilos, mas vieram sete quilos”, contou. A direção do hospital, referência em obstetrícia em Parintins e região do Baixo Amazonas, informou que a mãe deu entrada na unidade um dia antes do parto, para consulta obstétrica com intuito de acompanhar sua gestação.


Durante o atendimento, o hospital constatou que Cleidiane estava gerando um bebê GIG (Grande para Idade Gestacional). Considerando o tempo gestacional, a equipe a encaminhou para o parto cesárea.


A obstetra Artemisia Pessoa comemora o sucesso do procedimento. "Ele está recebendo uma assistência intensiva da equipe de neonatologia, que está responsável pelos cuidados. A gente só tem alegria, satisfação e gratidão por ter dado tudo certo nesse caso, nessa situação de risco, uma situação rara que também acabou surpreendendo a gente, porque a gente estava imaginando até um bebê em torno de seis quilos, pela ultrassonografia, mas ele ainda superou essa expectativa”, contou a profissional.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos! 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.