Banco de leite do Hospital da Criança pode acabar em 16 dias; veja como ajudar
As mulheres que tenham interesse em atendimento e/ou contribuir com o Banco de Leite do HEC podem se dirigir à unidade, das 7h às 19h, todos os dias da semana (incluindo os sábados e domingos)
O banco de leite materno do Hospital Estadual da Criança (HEC), de Feira de Santana, a 108 km de Salvador, está com estoque baixo, de acordo com a Secretária de Saúde da Bahia (Sesab). Caso não hajam novas doações, o órgão acredita que estoque durará por apenas 16 dias.
A Sesab informou que diariamente, são necessários, pelo menos, quatro litros, e atualmente estão disponíveis cerca de 64 litros. A coordenadora do banco de leite, Wanessa Ribeiro, afirma que, provavelmente, houve uma redução no número de doações devido às festas de final de ano.
As mulheres que tenham interesse em atendimento e/ou contribuir com o Banco de Leite do HEC podem se dirigir à unidade, das 7h às 19h, todos os dias da semana (incluindo os sábados e domingos), ou entrar em contato pelo (75) 3602-0630 para receber orientações de como deve ser feita a doação, sobretudo diante da pandemia.
Vale ressaltar que o leite materno não pode ser colocado em qualquer recipiente, apenas em recipientes de vidro com tampa plástica. O uso de máscaras para acesso das doadoras é obrigatório.
LEIA MAIS: Sem vacinas para crianças, imunização contra a Covid-19 para adultos segue nesta quinta
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!