Bahia registra queda de 78% nos casos de Covid em 2025
Até esta segunda-feira, foram registrados 1.826 casos confirmados de Covid-19 na Bahia
Por Da Redação.
Os casos de Covid-19 na Bahia registraram queda e 78% em 2025, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (17), pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Apesar das preocupações levantadas sobre a segurança sanitária durante o Carnaval, os dados mais recentes mostram um cenário controlado, mas que exige atenção contínua para evitar novos aumentos.
De acordo com o boletim epidemiológico, até esta segunda foram registrados 1.826 casos confirmados de Covid-19, o que representa uma queda de 78% em relação ao mesmo período de 2024, quando o estado contabilizou 8.353 casos.

De acordo com o boletim epidemiológico atualizado nesta segunda-feira (17), foram registrados 1.826 casos confirmados de Covid-19 neste ano, representando uma queda de 78%.Foto: Leonardo Rattes| Saúde GovBA
O número de óbitos também apresentou uma redução expressiva, passando de 57 no mesmo período do ano passado para 12 mortes em 2025, o que representa uma diminuição de 79%.
Apesar do cenário atual ser de queda, a Sesab reforça que o monitoramento ativo e a ampliação da cobertura vacinal são essenciais para manter o controle da doença. Mais de 95% da população baiana com 12 anos ou mais já completou o esquema primário de vacinação contra a Covid-19, enquanto a imunização de rotina segue disponível para crianças de 6 meses a menores de 5 anos.
Orientações
A Secretaria de Saúde orienta ainda que a imunização continua sendo a principal ferramenta para evitar o aumento de casos e hospitalizações, reforçando a necessidade de que todos mantenham o esquema vacinal atualizado e adotem medidas preventivas, como a higienização frequente das mãos.
Mesmo com a redução expressiva nos casos, a vigilância permanece ativa para garantir que os avanços conquistados sejam preservados, especialmente durante o período de Carnaval, quando o fluxo de pessoas e aglomerações aumentam significativamente.

Mesmo com a redução expressiva nos casos, a vigilância permanece ativa para garantir que os avanços conquistados sejam preservados, especialmente durante o período de Carnaval. Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).