Trios elétricos passam por vistoria para o Carnaval de Salvador

Trios elétricos e carros de som passam por vistoria faltando 10 dias para o Carnaval

Por Da Redação.

A fiscalização dos trios elétricos e carros de apoio para o Carnaval de Salvador teve inicio nesta segunda-feira (17), faltando 10 dias para a maior festa de rua do mundo. A ação é coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), e ocorre ocorre no Parque de Exposições da Bahia, com apoio de diversas secretarias e órgãos, para garantir a segurança dos foliões.


Com o tema "Os 40 anos do Axé Music", o Carnaval 2025 acontece de 27 de fevereiro a 4 de março, e cerca de 200 veículos da categoria 'carroceria trio elétrico' devem desfilar pelos circuitos. A vistoria será feita por aproximadamente 20 profissionais, que irão realizar as inspeções todos os dias, das 8h às 17h, tanto com horário marcado quanto por demanda. 


 A vistoria será feita por aproximadamente 20 profissionais, que irão realizar as inspeções todos os dias. Foto: Feijão Almeida| GOV BA

A vistoria será feita por aproximadamente 20 profissionais, que irão realizar as inspeções todos os dias. Foto: Feijão Almeida| GOV BA




Este ano, o processo será todo digital, com um trabalho focado em garantir que todos os trios e carros de apoio atendam aos requisitos de segurança e trafeguem com tranquilidade durante o evento.


Vistoria


O Detran verifica, durante a vistoria, a documentação dos veículos e motoristas, as dimensões dos trios e a presença dos equipamentos obrigatórios. Depois de checar tudo, é emitido um adesivo de "veículo vistoriado", que deve ser colado de forma visível na carroceria, garantindo que o trio está liberado para o desfile.


Além disso, a  fiscalização também ocorre nos circuitos, com quatro postos de controle espalhados pela cidade. Motoristas dos trios passam por testes de alcoolemia e blitzes são realizadas para conferir a situação dos condutores de carros e motos. Com o apoio da Polícia Militar, as equipes de fiscalização estarão em pontos estratégicos para orientar e garantir a segurança durante a festa.


Depois de checar tudo, é emitido um adesivo de

Depois de checar tudo, é emitido um adesivo de




Leia Mais: Primeiros cachês do Carnaval de Salvador 2025 são divulgados; confira

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.