Auxílio Emergencial: saiba como regularizar seu CPF para receber o benefício
Auxílio Emergencial: saiba como regularizar seu CPF para receber o benefício
Para receber o Auxílio Emergencial, benefício destinado a trabalhadores informais e mães solteiras, como medida de combate à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, é necessário estar com o CPF regularizado. Quem possuir alguma pendência, não conseguirá receber o auxílio
Para isso, a Receita Federal orienta que o cidadão apto a receber o benefício verifique se o CPF está irregular, por meio da consulta no site da Receita Federal na internet.
Caso a pessoa confirme que possui alguma pendência com o CPF e precisa regularizar, isso pode ser feito gratuitamente, também no próprio site da Receita Federal. Para isso, o cidadão pode optar por preencher o formulário eletrônico "Alteração de Dados Cadastrais no CPF", ou pelo chat RFB.
Também é possível pedir a regularização do documento, através de um e-mail, com documentos anexados, de acordo com a lista disponível no site da Receita. No caso da Bahia, o e-mail para envio é atendimentorfb.05@rfb.gov.br.
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